terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lula, o Filho do Brasil representará o país na busca por uma vaga no Oscar

"Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto - que continua em coma após acidente em 21 de dezembro de 2009 -, foi escolhido hoje para representar o Brasil no Oscar, em 83ª edição, na busca por uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. "Lula" compete com mais 95 filmes.

Na comissão para escolher o filme, a produtora Mariza Leão diz que não pensaram em termos de política nacional selecionar "Lula, o Filho do Brasil". "Em nenhum momento pensamos nisso como representação política, apenas em questões cinematográficas. Consideramos também o prestígio que o presidente tem, hoje em dia, lá fora", afirmou.

Concorrentes internos - Nesse ano, a seleção contou com 23 candidatos: “A Suprema Felicidade”, “Antes que o mundo acabe”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Bróder”, “Carregadoras de Sonhos”, “Cabeça a Prêmio”, “Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos”, “Chico Xavier”, “É Proibido Fumar”, "Em Teu Nome", “Hotel Atlântico”, “Nosso Lar”, “O Bem Amado”, “O Grão”, “Olhos Azuis”, “Os Inquilinos”, “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Ouro Negro”, “Quincas Berro D’Água”, “Reflexões de um Liquidificador”, “Sonhos Roubados” e “Utopia e Barbárie”, além de "Lula, o Filho do Brasil".

A comissão de seleção foi composta por Cássio Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Cakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.

Fonte: Revista de cinema on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário